O maior evento de moda do país aconteceu entre 8 a 14 junho trazendo as coleções primareva/verão dos melhores estilistas brasileiros e as presenças super ilustres de Gisele Büdchen e Reinaldo Gianecchini ( que desfilaram na Colcci) ,Paris Hilton, que estava lindissima no desfile da Triton, as fofissimas VJs Mari Moon e Marina Santa Helena na grife Do Estilista. Além das coleções do Dudu Bertholini, Alexandre Herchcovitch, Glória Coelho entre muitas outras !
- Primeiro Dia:
Seis marcas apresentaram sua coleção no primeiro dia do SPFW:
- A Tufi Duek de Eduardo Pombal: Formas geométricas e referencia aos anos 60 ( que junto com os anos 90 vem com tudo na próxima estação!) , a transparência estava por todo lado, bem evidente ou mais sútil, sugerindo um nova tecnologia chamada “invisible light”.E teve como grande destaque a bolsa com alça tipo coleira.
- A Erika Ikezili levou pra passarela mini vestidos com MUITAS cores e excesso de informação, franzidos ou babados , que vão do modelo sereia ao godê folgadinho, feitos de rendas, tule, tafetá, algodão e seda. A peça principal do seu desfile foi a bolsa tipo saquinho de cabelo artificial, que tem influência na moda rastafári que vai até o chão.
- Já a Priscilla Darolt apostou emmini vestidos de camurça (que em algumas peças lembra um vernis) e couro. Com cintura marcada e cortes geométricos nas barras e no colo. A coleção tem uma modelagem manjada, reta e estruturada, e pode facilmente ser confundida com uma coleção inverno.
- A Rosa Chá mostrou as auterações em sua "identidade", a coleção, feita pro Alexandre Herchcovithc, fo uma das coleções mais esperadas da noite, Sutiãs, calcinhas e collants, transitam entre biquine e langerie, atuam jundo com vestidos, curtos ou longos, justos no corpo ou mais soltos, veio com uma pegada meio lambada, com muito movimento, e show de Geanine Marques para animar .




- A Reserva veio muito colorida, e com referência em esprotes como o rapel, o skate e o surfe, e um influência meio anos 90.Shorts, bermudas sobrepostas e peças com estampa de leopardo formam looks para quem gosta de aventura,moda e rock'n'roll. O destaque da coleção foram o paletó preto de neoprene e o macacão com calça afunilada.
- E, encerrando o primeiro dia de SPFW, a coleção da Cia. Marítima, inspirada no Marrocos, não teve muitas inovações, transitou entre referência ao Oriente, como drapeados, jadpurs e medalhinhas, estampas de animais e estampas coloridass, que são a cara da marca desde o início, à vinte anos atrás.As novidades na modelagem são são o new top cortininha, com bojo interno, o bojo mais rígido no tomara-que-caia e a tanga Floripa, bem pequenininha na parte de trás. Mas a marca não foi muito bem na parte das saídas de banho, que levou à passarela o caftã e tops confeccionados com pedrarias, e chegou a ser rotulada como "duvidoso".




Nenhum comentário:
Postar um comentário