domingo, 20 de junho de 2010

SPFW Verão 2011 - 6º Dia

- Mais um SPFW chegava ao fim, e o sexto dia foi aberto por Glória Coelho, que seguiu a mesma linha das coleçoes passadas, baseada no futrismo e na arquitetura, sem perder o romantismo ,nas peças que variavam entre bege, cinza, rosé, branco e champagne, em tons um pouco metálicos por conta dos tecidos, como o cetim de seda e tafetá. Feitas com tiras horizontais, intercaladas com tecidos de diferentes pesos e medidas, e com o trabalho de pequenos pedacinhos de tecido, que pareciam costurados um a um, deram movimento especial aos vestidos e blusas, que têm a parte da frente mais curta do que a de trás.


- Inspirado no filme Laranja Mecânica (1971), Herchcovitch  apresentou sua coleção masculina, com peças maravilhosas, feitas em tapeçaria e náilon, apresentou também luvinhas metálicas, taco de basebol dourado e chapéu coco. A primeira parte veio mais esportiva e teve como destaque mangas curtas, bolsos na parte de trás e os macacões com elástico na lateral da cintura.Coletes parecidos com capas, ternos e calças sociais de tapeçaria entram imponentes na passarela. Suéter, camiseta e colete de lã lembra a roupa do vovô, com toque Herchcovitch: bordados com tachas douradas.


- Também estreando no evento Fernanda Yamamoto, homenageou São Paulo, colocando em seus looks estampas abstratas em formas geométricas a partir de imagens aéreas da cidade.


- Ronaldo Fraga, trouxe de Pernambuco, a inspiração para o seu desfile. A coleção trouxe luvas e bermudas ciclistas feitas de paetê colado ao corpo, as modelos foram apresentando, uma a uma, construções inacreditáveis feitas de rendas e bordados luxuosos. Pontos cheios, crivos, matames, pontos sombras e rendas renascenças dão forma a batas soltas, vestidos curtinhos feitos sobre base de telas, construções de bordados e um colorido delicado, em que se destacam os azuis, verde, vermelho e amarelo, vestidos envelope, xadrez, no masculino, mistura padrões, e faz um sertanejo sofisticado, que vale também para as mulheres. Os babadinhos nas golas e mangas servem de moldura para as rendas e os bordados.


- Inspirada no tempo a V.Rom trouxe a sua coleção, com alfaiataria streetwear feita de tecidos sintéticos e algodão. As peças vêm com toques esportivos, como capuzes e faixas de ajustes usadas em mochilas. A tendência de looks monocromáticos aparece na coleção, com visuais em cores como branco, preto e cinza.



- Com vestidos dignos de tapete vermelho, André Lima encerra o SPFW ,os vestidos tem estampas que completam flores e frutos, maxifuxicos, babados verticais e paetê preto,sem falar nos looks geometricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário