- Quem iniciou o quinto dia do SPFW foi a grife Do Estilista, de Marcelo Sommer, o desfile contou com a presença de vários "não modelos", como as VJs Mari Moon e Marina Santa Helena. A coleção conseguiu unir a mágia ao universo caubói, através de calças tipo vaquiro de cintura alta e camisas bordadas ao estilo do texa.Chama atenção a pedraria maxi, quase kitchs, na meia-calça, mochilas e principalmente no poncho, que é uma das peças mais bonitas da coleção, além das botinas coloridas curtas.
- Um dos desfiles que mais impressinou os fashionistas, foi o da Neon, que teve como proposta uma moda praia que vai as ruas, mesmo que feita em neonprene. A modelagem ajustada - que vem na forma de em macaquinhos, vestidos e calças compridas de cintura superalta - da sofisticação ao estilo surfista. A coleção trouxe muita transparência através de um plástico que se une a estampa, fazendo com que a mulher se sinta mais avontade, e predomina nas cores branco, azul e dourado.
- Estreando no SPFW, João Pimenta trouxe uma ótima coleção, de alfaitaria masculina ousada, inspirada na vinda da corte portuquesa ao Brasil. Os modelos tiveram um pouco de referência do surfe, em recortes como regata nadador em paletós e casaquinhos.Estavam presentes na passarela, bodies - como destaque, golas vitorianas, mangas arredondadas e macacões.
- Também estreando na temporada, Paola Robba, fez um ótimo desfile, tendo como inspiração o mosáico cultural brasileiro. Contou com a presença da minha conterrânea, Fernanda Tavares. A coleção vem comportada, com alguns recortes e amarrações renovadas. Os destaques são as estampas de animais, como onças e as que imitam artesanatos.
- E como o SPFW aconteceu no mês das festas juninas, a Amapô, se inspirou e levou as festas nordestinas à passarela. Marcado por franjas coloridas, transparências e bordados extravagantes, almentou a modelagem das calças masculinas, e se tornou ainda mais colorido por causa das bolsas e lenços coloridos.
- Com uma inspiração turca, Mário Queiroz, apresentou sua coleção com uma alfaiataria masculina impecável, com cara de passeo elegante no deserto. Os looks, feitos em tecidos leves, como algodão, cambraia e seda, vêm principalmente nas cores branco, cru, cinza e azul, e estamparia baseada em tapetes e azulejos. A modelagem vem com calças mais curtas e paletós bem cortados, usados com bermudas ou shorts.
- O desfile da Colcci marcou a volta da top Gisele Bündchen, e teve também a participação de Renaldo Gianecchini. A coleção trouxe calças coloridas e bodies de telinha meio anos 80, e deixou uma "interrogação" na cabeça dos fashionistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário