sábado, 19 de junho de 2010

SPFW Verão 2011 - 4° Dia

-  Com referência nos anos 60 e tendo como tema o automobilismo, Reinaldo Lourenço, inicia a quarta noite do evento de moda mais importante do Brasil. O tema escolhido veio traduzido em linhas retas, grafismos fluorescentes e sobreposições em forma de painéis eletrônicos. Mas foi com a entrada dos bordados manuais de flores, que misturam as referências, promovendo o encontro da sofisticação artesanal com a tecnologia de ponta que o desfile ganhou forças.
-  Já Jefferson Kulig levou o Brasil pras passarelas, isso mesmo, com uma coleção mais "enxuta".Os destaques foram os vestidos mais curtos, com estampas como tucanos., os blusões de telinha, mole e largo, usado por cima da regata estampada, em preto e branco e os vestidos que apareceram no final, ainda curtos, mas com plumas nas golas. Os sapatos eram altos, com peep toe e barbatanas laterais. Nas cores, branco, preto, vermelho e coral.


- A Animale veio com vestidos trabalhodos, cheios de recorte e texturas, peças bem construidas e estruturadas, meio esportivas e enriquecidas com bordados, trabalho artesanal, vazados e recortes.A coleção traz decote-nadador, transparências, costas à mostra e ombros marcados, em peças curtíssimas nas cores  off-white, branco, cinza, areia, bege e roxo e estampas são suaves, como a de listras. Destaque para a sandália com solado com pinos de chuteiras.


- A Ana Salazar não trouxe muita inovação, mas muita legância. Trouxe o preto como principal cor, na estação mais colorida do ano.


- A palavra elegância resume a estreia de Adriana Degreas no SPFW, um dos desfiles mais aplaudidos da temporada, considerado também ima das salvações do quarto dia do evento. Adriana trouxe uma modelagem comportada mas muito sensual, as peças vieram texturizadas, estruturadas e com bordados ricos, drapeados e fuxicos.O desfile contou com a super top brasileira Shirley Mallmann.


- Com looks incríveis, que pareciam ter saído do longa metragem dirigido por Tim Burton, Alice No País Das Maravilhas, Lino Villaventura encerrou a noite com chave de ouro, trazendo muitas cores, formas estruturadas e armações redondas.A coleção masculina de Lino propõe calças ajustadas ao corpo em cetim plissado e sapatos absurdos de bico afunilado, feitos de pelo sintético tingido em várias cores. O destaque do desfile foram os macacões, que mostravam quase o corpo inteiro, usados com tops, e presos ao corpo apenas com suspensórios assimétricos e finos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário