Gosto de abraços! Abraços apertados e longos. Como se a necesditade da outra pessoa fosse tão grande que se quisesse internalizar sua presença. Algumas vezes sinto que apenas um abraço poderia me livrar de todas as doenças e de todos os mals do nosso mundo. E nada me faz sentir melhor que um abraço, desses que tiram o fôlego, que desnorteiam.
Entretanto sem duvidas o melhor de todos é aquele que mata as saudades, que marca o fim dos dias sem ver quem se ama. Aquele que contávamos os segundos pra que acontecesse e que às vezes nem esperávamos. Porque a saudade é parecida com fome ou com sede. É algo urgente, até mesmo desesperador. A principal diferença é que fome se mata com alimento e saudade só se mata com presença, com carinho e com abraços. E eu prefiro presença carinhos e abraços a qualquer alimento. Porque dores emocionais embora venham de sentimentos tão abstratos machucam muito mais que qualquer dor fisiológica. E posso sem duvida acreditar que presença e carinhos também sejam remédios para problemas do corpo.
''You say you want a revolution, well you know, we all want to change the world!''
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
sábado, 1 de outubro de 2011
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
* O Guia do Mochileiro das Galáxias
*Em caso de viagem interestelar quebre o vidre. Não entre em pânico.
terça-feira, 9 de agosto de 2011
No escuro.
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Oi? Futuro, como vai você?
Pensar é péssimo! Depois de começar a pensar todas as suas certezas viram dúvidas. Você deixa de saber praticamente tudo que sabia. Isso é completamente irritante.
Sempre soube exatamente o que queria pra minha vida... até agora que tenho que decidir definitivamente. Tenho tantos sonhos, é difícil ter que abrir mão de um para realizar o outro. E se eu estiver escolhendo errado? E se eu não conseguir realizar nenhum dos meus sonhos? E se...
Esse “se“ também me deixa louca. São muitas possibilidades. Mal consigo escolher minhas roupas e já querem que eu escolha o que vou passar o resto da vida fazendo.
Eu vejo todas as minhas verdades se tornarem incertas, todos os meus sonhos parecendo tão distantes e inatingíveis. Isso realmente me enlouquece. E eu que não acreditava que crescer fosse ruim...
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Polícia e ladrão. Quem é quem?
A população brasileira está praticamente abandonada. Os polícos em sua maioria estão muito ocupados cuidando de suas próprias vidas (e contas bancárias) para arrumar tempo para cuidar dos interesses públicos. A constituição é cheia de falhas, o sistema penitenciário é precário e faltam condições de trabalho para políciais, médicos, professores... (falta vergonha na cara também).
A polícia afirma que é mal remunerada e que os bandidos estão sempre mais bem preparados então muitos passam para o lado do crime.
Ai começa o nosso problema: as pessoas que deveriam nos PROTEGER viram monstros, junte isso a um sistema penitenciário que funciona como uma fábrica de mais monstros, ao nosso comodismo e a falta de interesse do poder público e tudo vira uma bagunça, um país abandonado.
Será que a população que paga um dos impostos mais altos do mundo merece viver como medo da violência que não vem apenas dos bandidos mas também da própria polícia? Precisamos depender de educação e saúde precárias? Precisamos perder tudo em alagamentos? Perder tantas pessoas por coisas que poderiam ser facilmente resolvidas?
E isso é culpa nossa! Não vamos nos iludir, o Brasil não vai mudar do dia pra noite, não é fácil. Mas é preciso que comece, o Brasil não vai mudar enquanto esses políticos corruptos se elegerem e enquanto não se investir em educação. Isso é um começo, quando acertarmos esses dois pontos arrumaremos todo resto aos poucos. Nós realmente podemos mudar, é possível tapar os buracos do Brasil, mas é preciso mudar primeiros as pessoas!
Dia do Amigo
20 de julho, Dia do Amigo! Nada mais justo que aqueles que estão sempre com a gente (mesmo que em ausência física) tenham um dia dedicado à eles.
Sempre me pergunto o que seria do mundo sem as verdadeiras amizade. Não acredito em quase nada que não posso ver ou tocar mas acredito no amor! E poucos amores são tão belos quanto o amor entre amigos, é um dos poucos amores realmente incondicionais e intermináveis.
Eu sei... nem tudo é um mar de rosas, existem desavensas, brigas e é claro: o tempo e a distancia que sempre insistem em tentar atrapalhar tudo! Mas a amizade verdadeira resiste a isso e a qualquer outra coisa. Porque mesmo sem ver ainda amamos as pessoas e as lembranças, amamos todos os momentos, amamos até mesmo os que pareceram ruins.
Um amigo nunca te abandona, não importam as circunstâncias. Não necessariamente concorda com o que você faz ou fala mas te apoia. E quando tudo desanda ele te ajuda mesmo que fale: “Eu avisei“. Um amigo não tenta te mudar e sim te entender.
Se você tem um amigo valorise-o, diga o quanto ama sempre que puder, doe a ele todo seu tempo disponível, esteja sempre presente não só nas horas boas. Faça sua amizade bela, aceite-o como é e seja feliz com isso. Abra mão de vez em quando, evite as brigas sempre que possível. Faça-o sorrir. Um amigo é um bem imensurável, intransponível, precisa ser bem cuidado. Valorise seu amigo e será recompensado com amizade e verá qualquer coisa que se possa dar a um amigo é pouco quando se recebe esse amor em troca.
terça-feira, 19 de julho de 2011
É preciso ter talento pra ser famoso?
As subcelebridades estão ai para mostrar que não. Hoje em dia qualquer um é famoso, seja por uma música ruim, um vídeo na internet, um papel sem destaque em uma novela e milhares de outras coisas que rendem 15 minutos de fama.
É lógico que não precisa de talento pra ser famoso, mas é preciso talento pra se manter na fama. As pessoas sem talento que aparecem na mídia logo são esquecidas porque não deixam marcas nas pessoas, não deixam cobtribuições artísticas, não emocionam e não cativam. Essas pessoas simplesmente somem na mesma velocidade com que aparecem.
Então, será que realmente vale a pena ser famoso? Vale a pena cair no abismo das subcelebridades? Por que essa busca incansável por uma fama tão vazia? A fama não deveria ser uma consequência do talento?
Não consigo ver lados bons em ser famoso, principalmente se isso não vem como reconhecimento de trabalho.
Acho realmente deprimente que pessoas com talento não tenham devido reconhecimento enquanto qualquer um ganha dinheiro com bobagens. Mas o que temos com isso? Tudo! Nós incentivamos o mercado de subcelebridades, nós perdemos tempo e pagamos por essas bobagens. Nós desvalorisamos a cultura e o entretemimento de qualidade
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Close your eyes, clear your heart!
Aprenda a fechar os olhos! Música foi feita para os ouvidos, não deixe que a aparência da banda ou do cantor influencie sua opinião sobre a música em si. Deixe de lado seu conceitos e preconceitos antes conhecer um som novo. O que importa se é pagode, rock ou forró? O que importa se é da década ou de 70 anos atrás? Que diferença faz as roupas que o artista usa?
Abra sua mente! Deixe as coisas novas entrarem. Não falo em perder o critério e começar a ouvir qualquer coisa, falo em ouvir antes de julgar. Apenas escute, de olhos fechados de preferencia, deixe que a própria música diga se ela merece ser ouvida muitas outras vezes ou não. Conheça coisas novas e se permita gostar do diferente porque de pessoas medíocres o mundo está cheio.
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Sim, cuidar do planeta é lindo!
Bob Marley
Artista da Semana #1
Resolvi começar em grande estilo, com Joni Mitchell. Sim, ela foi tirada dos discos dos meus avós. A canadense nasceu em 1943 e alcançou sucesso na década de 70. Suas letras com um caráter mais romântico e sua voz impecável marcaram a história do rock, dos vários discos se destacam dois: Clouds de 1969 e Blue de 1971 que segundo a revista Rolling Stone ocupa a 30ª posição na lista dos 500 melhores álbuns da história.
- O meu Top 3: The Last Time I Saw Richard ( está em Blue, e foi gravada também no Legião Urbana Acústico MTV, com um arranjo mais 'rapidinho' e na voz do imortal Renato Russo, vale a pena conferir as duas versões);
- Help Me;
- A Case Of You.
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Que país é esse?
A av. que moro é importante, movimentada e esburacada, em alguns trechos me sinto em uma rua de barro, e não é uma avenida, é uma cidade inteira cheia de buracos, e os buracos não estão só nas ruas. A educação do estado é uma das piores do Brasil. A gasolina já chegou a R$ 3,00 (embora venha diminuindo aos poucos)! A cidade vive no caos.
A última sexta-feira por exemplo saí do balé e cheguei na parada de ônibus às 10h 20min, já quase 11h um cidadão comum nos avisou que os transportes públicos fizeram um paralisação. Liguei pro meu tio e ele me levou para casa, mas e as outras pessoas? E quem depende exclusivamente do transporte de público? Que aliás tem a tarifa aumentada todo ano, e que muitas vezes demora e/ou está superlotado. Hoje segunda-feira (23/05) os ônibus entraram em greve, só 30% da frota está disponível é pouco ônibus, muita gente, muito problema e muita reclamação por todas as esquinas.
A Copa do Mundo? Essa sim, não vamos comentar, as obras estão muito atrasadas e nada se investiu em infraestrutura, o estádio nem sequer foi derrubado e a cidade quase deixou de ser sede. Será que até 2014 a cidade vai estar pronta ou seremos humilhados diante do mundo inteiro?
E voltando a falar do balé que fica na Ribeira (um bairro antigo que vem sendo destruído) para chegar preciso pegar um ônibus lotado e andar mais ou menos uma quadra, uma quadra de ruas esburacadas e cheias de lixo, bueiros com tampas abertas e carros estacionados no meio da rua e algumas vezes nas calçadas.
O pior mesmo é saber de tudo isso e assistir todos os dias na televisão entrevistas com os administradores que dão desculpas e falam que está tudo bem, ver os comerciais que dizem: "Você não sabia, mas agora sabe e aprova!". Alguém aprova tudo que foi dito acima ou com todos os problemas que não foram citado?! Eu não aprovo nada. A população está indignada, a cidade ferve, mas vamos mudar as coisas e tomar o rumo certo ou vamos trocar a administração atual por uma igual ou até mesmo pior? Vamos mudar realmente a administração ou esquecer tudo em algumas semanas ou meses? Será que vão abafar nossos gritos? Infelizmente eu acho que sim! Ando muito desacreditada. Já dizia Renato Russo: "Até bem pouco tempo atrás poderíamos mudar o mundo, quem roubou nossa coragem?"
domingo, 15 de maio de 2011
sábado, 14 de maio de 2011
Angi Nelson e seus sapinhos:
quarta-feira, 11 de maio de 2011
domingo, 8 de maio de 2011
Oxi
É ai que me pergunto: Por que? O que leva alguém a destruir a própria vida de tal forma? Não me refiro apenas a oxi, crack ou drogas ilícitas pesadas. Falo também do cigarro e das bebidas alcoólicas. Desde quando se matar gradualmente é divertido? E por que drogas lícitas? Drogas são drogas, não importa se você bebe cerveja ou fuma maconha. Sabe o que é ridículo? Alguém que bebe "socialmente" falando: 'Odeio quem fuma!'
Todo mundo é cheio de 'direitos'. Estou cansada de ver gente reivindicando os seus, reivindicando muitas vezes direitos que nem têm. Mas as pessoas deixam escapar, esquecem de lutar pelo direito à vida, pelo direito à felicidade. Volto a perguntar: Desde quando se matar gradualmente é divertido?
* Mais informações: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/oxi-e-mais-prejudicial-que-o-crack
Bad Romance - Cover by Cardios
Nunca Ria do Nerd da Sua Sala!
David Karp - Aos 21 anos criou o Tumblr. Que mistura fotos, vídeos e redes sociais. Virou febre na internet e já possui 15 milhões de usuários e 20 milhões de posts publicados diariamente.
Mark Zuckerberg - Criador do Facebook. A maior rede social do mundo! Criou o Facebook em 2004 aos 20 anos, junto com Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes. Em 2010 foi eleito pela revista Time a pessoa do ano. Além de ser uma das pessoas mais ricas do mundo com uma fortuna estimada em 13.5 bilhões de dólares
Para Quem Quer Aprender A Gostar:
02 Tenho visto por ai muito amor. Amores mesmo, bravios, gigantescos, descomunais, profundos, sinceros, cheios de entrega, doação e dádiva. Mas esbarram na dificuldade de se tornar bonitos. Apenas isso: bonitos, belos ou embelezados, tratados com carinho, cuidado e atenção. Amores levados com arte e ternura de mãos jardineiras.
03 Ai esses amores que são verdadeiros, eternos e descomunais de repente se percebem ameaçados apenas e tão somente porque não sabem ser bonitos: cobram; exigem; rotinizam; descuidam; reclamam; deixam de compreender; necessitam mais do que oferecem; precisam mais do que atendem; enchem-se de razões. Sim, de razões. Ter razão é o maior perigo do amor. Quem tem razão sempre se sente no direito (e o tem) de reivindicar, de exigir justiça, equidade, equiparação, sem está atinar que o que sem razão talvez passe por um momento em sua vida no qual não possa ter razão. Nem queira. Ter razão é um perigo: em geral enfeia o amor, pois é invocado com justiça, mas na hora errada. Amar bonito é saber a hora certa de ter razão.
04 Ponha sua mão na consciência. Você tem certeza de que está fazendo o seu amor bonito? De que está tirando do gesto, da ação, da reação, do olhar, da saudade, da alegria do encontro, da dor do desencontro a maior beleza possível? Talvez não. Cheio ou cheia de razões, você espera do amor apenas aquilo que é exigido por suas partes mais necessitadas, quando talvez dele devesse pouco esperar, para valorizar melhor tudo de bom que de vez em quando ele pode trazer. Quem espera mais do que isso sofre, e sofrendo deixa de amar bonito. Sofrendo, deixa de ser alegre, igual, irmão, criança. E sem soltar a criança nenhum amor é bonito.
05 Não tema o romantismo. Derrube as cercas da opinião alheia. Faça coroas de margaridas e enfeite a cabeça de quem você ama. Saia cantando e olhe alegre. Recomendam-se encabulamentos, ser pego em flagrante gostando; não se cansar de olhar, e olhar; não atrapalhar a convivência com teorizações; adiar sempre, se possível com beijos 'aquela conversa importante que precisamos ter'; arquivar, se possível, as reclamações sobre a pouca atenção recebida. Para quem ama, toda atenção é sempre pouca. Quem ama feio não sabe que a pouca atenção pode ser toda atenção possível. Quem ama bonito não gasta o pouco tempo dessa atenção cobrando a que deixou de ter.
06 Não teorize sobre o amor (deixe isso para nós, pobres escritores que vemos a vida como criança, de nariz encostado na vitrina, cheia de brinquedos dos nossos sonhos); não teorize sobre o amor; ame. Siga o destino dos sentimentos aqui e agora.
07 Não tenha medo exatamente de tudo que você teme, como: a sinceridade; não dar certo; depois vir sofrer (sofrerá de qualquer jeito); abrir o coração; contar a verdade do tamanho do amor que sente.
08 Jogue para o alto todas as jogadas, estratagemas, golpes, espertezas, atitudes sabidamente eficazes ( não é sábio ser sabido): seja apenas você no auge de sua emoção e carência, exatamente aquele você que a vida impede de ser. Seja você cantando desafinado, mas todas as manhãs. Falando besteira, mas criando sempre. Gaguejando flores. Sentindo o coração bater como no tempo do Natal infantil. Revivendo os carinhos que intuiu em criança. Sem medo de dizer eu quero, eu gosto, eu estou com vontade.
09 Talvez ai você consiga fazer o seu amor bonito, ou fazer bonito o seu amor, ou bonitar fazendo seu amor, ou amar fazendo o seu amor bonito (a ordem das frases não altera o produto), sempre que ele seja a mais verdadeira expressão de tudo que você é, e nunca: deixaram, conseguiu, soube, pôde, foi possível, ser.
10 Se o amor existe, seu conteúdo já é manifesto. Não se preocupe mais com ele e suas definições. Cuide agora da forma. Cuide da voz. Cuide da fala. Cuide do cuidado. Cuide do carinho. Cuide de você. Ame-se o suficiente para ser capaz de gostar do amor e só assim poder começar a tentar fazer o outro feliz."
sábado, 7 de maio de 2011
Tati Bernardi
Pitty-Girls Just Wanna Have Fun (Cindy Lauper)
Esse cover já é antigo, mas é Pitty cantando um sucesso da diva Cindy Lauper. Como esquecer, não é?
Camisetas *-*
http://www.camisetasinteligentes.com.br/
Essas são algumas das que eu mais gostei, e no site tem MUITO mais.