segunda-feira, 23 de maio de 2011

Que país é esse?

O que você está lendo é um desabafo, um grito de desespero, um 'vômito'. Vivo em Natal/RN, e percebo que nos acostumamos com o desrespeito dos nossos direitos.A administração vem sofrendo críticas constantemente, e a tag riogrevedonorte é o segundo assunto mais falado   do Twitter. Onde vamos parar?


A av. que moro é importante, movimentada e esburacada, em alguns trechos me sinto em uma rua de barro, e não é uma avenida, é uma cidade inteira cheia de buracos, e os buracos não estão só nas ruas. A educação do estado é uma das piores do Brasil. A gasolina já chegou a R$ 3,00 (embora venha diminuindo aos poucos)! A cidade vive no caos.


A última sexta-feira por exemplo saí do balé e cheguei na parada de ônibus às 10h 20min, já quase 11h um cidadão comum nos avisou que os transportes públicos fizeram um paralisação. Liguei pro meu tio e ele me levou para casa, mas e as outras pessoas? E quem depende exclusivamente do transporte de público? Que aliás tem a tarifa aumentada todo ano, e que muitas vezes demora e/ou está superlotado. Hoje segunda-feira (23/05) os ônibus entraram em greve, só 30% da frota está disponível é pouco ônibus, muita gente, muito problema e muita reclamação por todas as esquinas.


A Copa do Mundo? Essa sim, não vamos comentar, as obras estão muito atrasadas e nada se investiu em infraestrutura, o estádio nem sequer foi derrubado e a cidade quase deixou de ser sede. Será que até 2014 a cidade vai estar pronta ou seremos humilhados diante do mundo inteiro?


E voltando a falar do balé que fica na Ribeira (um bairro antigo que vem sendo destruído) para chegar preciso pegar um ônibus lotado e andar mais ou menos uma quadra, uma quadra de ruas esburacadas e cheias de lixo, bueiros com tampas abertas e carros estacionados no meio da rua e algumas vezes nas calçadas.


O pior mesmo é saber de tudo isso e assistir todos os dias na televisão entrevistas com os administradores que dão desculpas e falam que está tudo bem, ver os comerciais que dizem: "Você não sabia, mas agora sabe e aprova!". Alguém aprova tudo que foi dito acima ou com todos os problemas que não foram citado?! Eu não aprovo nada. A população está indignada, a cidade ferve, mas vamos mudar as coisas e tomar o rumo certo ou vamos trocar a administração atual por uma igual ou até mesmo pior? Vamos mudar realmente a administração ou esquecer tudo em algumas semanas ou meses? Será que vão abafar nossos gritos? Infelizmente eu acho que sim! Ando muito desacreditada. Já dizia Renato Russo: "Até bem pouco tempo atrás poderíamos mudar o mundo, quem roubou nossa coragem?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário