Acabei de ler sobre oxi - que até então nunca tinha ouvido falar. É uma droga, mais barata e devastadora que o crack feita a partir da mistura de cocaína, gasolina (ou querosene) e cal virgem. Já causava estragos no Acre desde a década de 80 e agora vem se popularizando cada vez mais pelo Brasil. O oxi tem um potencial de causar dependência maior que o crack, quando fumado envia gasolina e cal virgem para o pulmão que são substâncias muito tóxicas que podem causar queimaduras e até mesmo falência do órgão.
É ai que me pergunto: Por que? O que leva alguém a destruir a própria vida de tal forma? Não me refiro apenas a oxi, crack ou drogas ilícitas pesadas. Falo também do cigarro e das bebidas alcoólicas. Desde quando se matar gradualmente é divertido? E por que drogas lícitas? Drogas são drogas, não importa se você bebe cerveja ou fuma maconha. Sabe o que é ridículo? Alguém que bebe "socialmente" falando: 'Odeio quem fuma!'
Todo mundo é cheio de 'direitos'. Estou cansada de ver gente reivindicando os seus, reivindicando muitas vezes direitos que nem têm. Mas as pessoas deixam escapar, esquecem de lutar pelo direito à vida, pelo direito à felicidade. Volto a perguntar: Desde quando se matar gradualmente é divertido?
* Mais informações: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/oxi-e-mais-prejudicial-que-o-crack
Nenhum comentário:
Postar um comentário