quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo

20 de julho, Dia do Amigo! Nada mais justo que aqueles que estão sempre com a gente (mesmo que em ausência física) tenham um dia dedicado à eles.
Sempre me pergunto o que seria do mundo sem as verdadeiras amizade. Não acredito em quase nada que não posso ver ou tocar mas acredito no amor! E poucos amores são tão belos quanto o amor entre amigos, é um dos poucos amores realmente incondicionais e intermináveis.
Eu sei... nem tudo é um mar de rosas, existem desavensas, brigas e é claro: o tempo e a distancia que sempre insistem em tentar atrapalhar tudo! Mas a amizade verdadeira resiste a isso e a qualquer outra coisa. Porque mesmo sem ver ainda amamos as pessoas e as lembranças, amamos todos os momentos, amamos até mesmo os que pareceram ruins.
Um amigo nunca te abandona, não importam as circunstâncias. Não necessariamente concorda com o que você faz ou fala mas te apoia. E quando tudo desanda ele te ajuda mesmo que fale: “Eu avisei“. Um amigo não tenta te mudar e sim te entender.
Se você tem um amigo valorise-o, diga o quanto ama sempre que puder, doe a ele todo seu tempo disponível, esteja sempre presente não só nas horas boas. Faça sua amizade bela, aceite-o como é e seja feliz com isso. Abra mão de vez em quando, evite as brigas sempre que possível. Faça-o sorrir. Um amigo é um bem imensurável, intransponível, precisa ser bem cuidado. Valorise seu amigo e será recompensado com amizade e verá qualquer coisa que se possa dar a um amigo é pouco quando se recebe esse amor em troca.







Nenhum comentário:

Postar um comentário